28.5.08

sessão da tarde




"quando conheci eve, havia deixado o curso de direito. ela era muito bonita. pálida e elegante em seu vestido preto, com nada além de uma fileira de pérolas. e distante. sempre elegante e distante. quando as garotas nasceram, era tudo tão perfeito, ordenado. em retrospectiva, era rigidez. ela criou um mundo à nossa volta, onde tudo tinha seu lugar harmoniosamente. diria que era uma palácio de gelo. então, um dia, vindo do nada, abriu-se um enorme abismo sob nossos pés. e na minha frente, havia um rosto que eu não reconhecia mais."

[interiores, woody allen]

19.5.08

colheita


por que, então, cultivar roseiras se, quando tudo está crescido, é nelas que você se corta? por que tanto cuidado, rega e poda se é um dos espinhos delas que sempre rasga seu dedo no meio do jardim? por que achar que é traição quando o que escorre do ferimento não passa da colheita daquilo que plantou?

7.5.08

palavras


"todas as palavras boas estão pálidas de exaustão. flores. lua. olhos. lábios. eu gostaria de escrever como se a literatura nunca tivesse existido. eu não consigo".

[victor shklovsky]