23.1.06

dança


não foi de repente. eu fui matando um por um, aos poucos. a cada dia. devagar. por isso, não estranho o salão vazio. as mesas, com arranjos de plástico, rodeadas por cadeiras desocupadas. as velas, intocadas, fazendo poças de cera sobre as toalhas. por isso, não estranho a orquestra de vinil tocando apenas pra que eu ouça. não estranho o eco feito pelos meus sapatos. dois pra direita. um pra esquerda. dois. um. eu danço sem par por ter matado todos os que tive. não espero convidados por ter eliminado um por um. aos poucos. eu hoje festejo minha estupidez. seguro uma taça no lugar da pedra que sempre carreguei. faço um brinde à minha impaciência. à incapacidade de suportar a tolice, a ignorância, a burrice. um brinde à minha falta de prática com os sorrisos falsos. à minha incompetência pra suportar situações que não desejo. lugares que me contrariam. opiniões que não peço. vozes que não gostaria de ouvir. dois. um. eu danço sozinho por ter vomitado as pequenas gentilezas que me ofereceram. os favores recebidos de quem nunca pedi. eu danço sozinho e não estranho o silêncio no intervalo entre as músicas. a festa vazia não me surpreende. eu matei um por um. com meus olhares. gestos. com a saliva respingada dos meus berros. gritos. palavras certeiras como flechas. assassino, eu matei um por um. com minha ausência nas celebrações. com minha aversão a rituais. com meu isolamento. com minha falta. o meu não ir. com meu afastamento. danço e não espero mais ninguém pra girar debaixo das luzes coloridas. no ritmo da música da orquestra de vinil. foram todos mortos, os que já encheram o salão. um por um. aos poucos. por mim. sem arrependimento pelos crimes, não estranho o vazio. me contento com a solidão transformada em companhia. a ela estendo a minha mão e convido. dança comigo? com ela festejo minha estupidez. taça no lugar da pedra. um brinde. um giro. dois pra direita. um pra esquerda. dois. um. dois. um.
.
.
.
"dança" foi escrito para o tudo lorota, mas por problemas com o servidor, só deve ir ao ar na semana que vem. resolvi antecipar por aqui.