30.3.15

sangue



só choro sobre os pés descascados da santa quando ganho uma ferida. um corte a ser curado. sem dores, não tenho medo. cuspo. aponto os dedos. atiro flechas. pontas envenenadas. até que uma delas retorne. errada. confusa. perdida. me faça alvo, no caminho contrário. é no frio, na sombra, no escuro, é durante a tempestade que me sei pequeno. frágil. quebrável. que me percebo inseto correndo o risco de ser pisado. é só no desespero do grito engasgado que volto à gaveta esquecida. remédios. curativos. esparadrapos. é quando penso na bala de um tiro, no corte de uma faca, no nó de uma corda pendurada no canto da sala, que peço socorro às palavras. santas que curam rasgos. talas que juntam ossos quebrados. comprimidos que nos devolvem o silêncio do sono. palavras estancam meu sangue.